terça-feira, 15 de setembro de 2015

Gratidão


     Falar sobre gratidão, esse sentimento nobre de reconhecimento para com alguém que lhe fez alguma coisa especial, que lhe ajudou de alguma maneira, enfim, que lhe fez o bem. Demonstrar gratidão mexe positivamente com o emocional de quem está gratificando e de quem é gratificado. O ato de expressar gratidão, seja por que meio for, é sem dúvida impactante, virtuoso e faz bem. Mais ainda, creio sinceramente que a atitude de expressar gratidão atrai coisas positivas.

     É importante incorporar cada vez mais a prática de gratidão na sua vida, sobretudo pelo mundo competitivo em que vivemos, onde as ofensas se proliferam numa velocidade absurda, onde os defeitos alheios superam exponencialmente as virtudes, distanciando cada vez mais o conceito de qualidade no próximo. Em via de regra quem é ajudado, desenvolve um sentimento de hostilidade por quem o ajudou. Assim, a ingratidão se torna filha da inveja.

   Quem demonstra gratidão revela gradeza e sabedoria. Desenvolver um coração grato, apesar das circunstâncias ao redor, não é tarefa fácil. Contudo, aqueles que praticam a gratidão conseguem benefícios ímpares, além de fortalecer seus relacionamentos. O agradecimento nos permite o bem estar da mente e da alma. A gratidão não é apenas uma das formas de se evitar a vaidade e a arrogância, mas também de se afastar da idiotice. Ela demonstra que compreendemos corretamente a vida. Portanto, ser grato é sinal de inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário