terça-feira, 28 de julho de 2015

Relacionamento


As melhores práticas de relacionamento com o cliente têm cativado os consumidores que buscam comodidade, atendimento, qualidade e principalmente, atenção no momento da compra, afinal de contas você é o cliente.

As empresas investem uma grande quantia de dinheiro no aperfeiçoamento de seus produtos, serviços, processos, promoções, estruturas físicas e organizacionais. Tudo isso tem, inegavelmente, uma enorme importância. Porém, em virtude destes itens estarem cada vez mais semelhantes, isso não tem diferenciado essas companhias no mercado e dado a elas vantagens uma sobre as outras.

A gestão do relacionamento com o cliente no cenário atual de negócio tornou-se o centro das estratégias na maioria das empresas, pois é consenso que manter um cliente custa muito mais barato do que conquistar novos. No mercado competitivo, vender passa a ser apenas uma consequência das relações que constrói com o cliente.


Antes de pensar em vender, procure conhecer o cliente através de gestos, comportamentos, atitudes e, principalmente, das suas necessidades. Valorize com atenção as colocações do cliente, as pessoas gostam de falar de si, de se sentirem importantes e reconhecidas. Venda na sintonia do cliente, quando falamos menos e ouvimos mais temos a grande oportunidade de conhecer o perfil do cliente. Tudo isso chamamos também de relacionamento.

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