sábado, 5 de setembro de 2020

Um jovem, um carro e o SETEMBRO AMARELO

 




     Há muitos anos, setembro é considerado o mês de combate ao suicídio, mas poucas pessoas conhecem a história por trás dessa data.

     Tudo começa em 1994, no Colorado-USA, quando o jovem Michael Emme, garoto de 17 anos, cometeu suicídio dentro o Mustang 1968, carro que comprou e reformou para ser o seu primeiro veículo. Mike tirou a própria vida em frente de casa, dentro do carro, antes de completar 18 anos. Os pais, logicamente desesperados, não conseguiam entender como não perceberam que ele não estava bem.

     No velório, os familiares e amigos prepararam centenas de cartões amarrados com fitas amarelas. Dentro deles estava a mensagem: "Se precisar, peça ajuda" e telefone da várias pessoas. Esses cartões se espalharam por vários lugares dos Estados Unidos e em poucos dias os amigos começaram a receber ligações de pessoas que estavam pensando em tirar a sua própria vida.

     E dessa forma nasceu a Associação Yellow Ribbon, que passou a conscientizar as pessoas em todo os Estados Unidos. Logo, esse movimento também ficou conhecido no Brasil e estabeleceu setembro, mês da morte de Mike, como o período da campanha de combate ao suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário